sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Uma Comédia em Ritmo de Confusão

Vai rolar uma tremenda confusão na cabeça de quem vê esse vídeo, pois é feita uma confusão tamanho família para mostrar a confusão de quem cria essas coisas.

O vídeo é pura encrenca e vai transformar o seu jeito de ver as chamadas da televisão numa confusão sem tamanho.

Uma grande confusão, altas confusões, tremendas confusões, melhor amigo da confusão, rei da confusão, as maiores confusões, arranjar muita confusão, se meter em confusões sem tamanho, a arte de arrumar confusão, confusões do outro mundo.

Tá vai, parei de anotar antes da metade do vídeo.... Muito Confuso!!!

É tanta confusão que só vendo pra crêr.


quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Olha lá no céu! É um pássaro? Um avião?...


Sempre passo pela Rua Paula Bueno para ir para o trabalho e, perto do Bingo do Taquaral, nunca deixo de notar essa bendita placa de sinalização inclinada. Ela chama tanta atenção que poderia ser mais um ponto turístico perdido de Campinas; tais como alguns postes tortos da Praça Treze de Maio, que já foram mostrados neste blog.

Para onde será que essa placa está indicando? Será que está apontando para a solução de nossos problemas? Será que é uma pegadinha com câmera escondida, para fazer tolos transeuntes olharem para o além? Será que é um ponto de referência para os alienígenas pousarem na Terra? Ou então a placa está apenas em agonia, inclinando grau por grau, esperando por um golpe de misericórdia? Nada se sabe. Mas é agora que percebo como situações corriqueiras como essas podem aguçar minha Escrita Criativa.

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Viva o improviso!


Estreou nesta segunda-feira, dia 2, o novo Jornal da Cultura. O telejornal inaugura um novo formato de telejornalismo na emissora. Com um cenário que lembra uma “sala”, com poltronas e uma mesa de centro, o jornal tem como proposta investir no “improviso”, já que aboliu o teleprompter.

Mas é na hora de improvisar que os problemas começam. Apresentado pela jornalista Michele Dufour, que já apresentou vários programas da emissora e pelo jornalista Raul Lores, que apenas trabalhou na mídia impressa, como Folha de S. Paulo e Veja, o telejornal apresenta alguns “probleminhas” em razão desse improviso.

Em entrevista a Folha de S. Paulo o jornalista deu a seguinte declaração: “Acho que por isso aceitei fazer o jornal. Se eu já tivesse feito TV acharia muito arriscado. Não conhecer me faz ser mais ousado”, disse Raul.

Realmente a estréia foi uma ousadia, o nervosismo de Raul era visível. Sem experiência com as câmeras, o jornalista gaguejou, chamou o link antes da hora, cortou a fala da jornalista e gesticulou de maneira exagerada. Mas o destaque da noite ficou com sua “caminhada inesperada”. Raul estava sentado comentado o caso Renan Calheiros (para variar) quando de repente, levantou de maneira inesperada fazendo com que a câmera perdesse o foco e causasse uma risada de sua companheira. Viva o improviso!

De resto, o Jornal realmente segue o padrão Cultura, de fazer reportagens longas que se aprofundam nos assuntos do dia. O jornal ainda conta com a presença de Heródoto Barbeiro e Alexandre Machado. Nada que alguns ajustes e umas boas aulas ajude o nosso jornalista de impresso a se adaptar a TV.