sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Duelo de Titãs


Sei que diversão eletrônica pode não ser considerada uma vertente da cultura. Entretanto, não posso deixar de abrir um parênteses para constatar que fiquei muito surpreso ao saber, no meio desta semana, que poderei responder a uma das perguntas mais inquietantes dos fãs de games. Afinal, quem é o mais forte: Mario, o encanador bigodudo da Nintendo, ou Sonic, o ouriço terrestre da Sega?

Deixe-me explicar: a série “Super Smash Bros”, iniciada em 1999, junta uma variedade de personagens de franquias da Nintendo conhecidas pelo grande público – como “Super Mario World”, “Donkey Kong” e “Pokémon” – para brigas divertidas em que até quatro pessoas podem jogar. A última versão da série, “Super Smash Bros Brawl” – prevista para lançamento em fevereiro de 2008 para o console Wii – revoluciona ao inserir personagens de empresas diferentes, e que já foram grandes rivais no mercado. É um golpe de marketing certeiro, pois quem teve uma infância de joystick em mãos – como este que vos escreve –, sempre quis travar um duelo entre as figuras mais populares dos jogos dos anos 90.

Os dois personagens me chamaram a atenção igualmente, no passado. Quem não tentou transformar o ouriço no invencível Super Sonic, no Mega Drive? Ou então pegar um cogumelo para crescer e matar os inimigos na base do pulo ou com bolas de fogo, no Super Nintendo? São doces lembranças que poderei condensar jogando um só lançamento (isto é, se eu tiver dinheiro para tanto...). Pra quem acha que é mentira, acesse o site http://www.smashbros.com/ ou veja o vídeo abaixo, e tire as próprias conclusões.



Ah, e só um recado para aqueles que ainda pensam que videogame é “brincadeira de criança”: vocês sabem muito bem quem são Mario e Sonic – no mínimo já ouviu falar deles –, e com certeza vão ter curiosidade pra saber no que “Super Smash Bros Brawl” vai dar. E que atire a primeira pedra quem disser o contrário.

Nenhum comentário: