quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Veja agora ou cale-se para sempre...


Qualquer viciado em séries sabe que, no Brasil, novembro é o mês de estréias de novas temporadas e atrações nos canais por assinatura. Aguardamos ansiosos e exaustos de tanta reprise durante quatro meses, e agora chegou a hora! Finalmente é o momento de deleite: acabaram as unhas roídas para acompanhar aquele episódio derradeiro que deixou mais perguntas do que respostas...

...ou será que não?

Parece que o público brasileiro já não tem mais paciência de esperar tanto tempo para ver a série favorita. Afinal, a nova safra de episódios pode até vir a partir do mês que vem, mas mesmo assim o fantasma das repetições persiste em assombrar os pobres telespectadores, já que dada uma seqüência de episódios inéditos, eles voltam para o primeiro episódio dessa nova leva, para dar tempo de finalizar a produção dos novos episódios seguintes.

Dado esse posicionamento desagradável, resta aos brasileiros afoitos por algo novo na TV duas medidas: baixar os episódios pela internet (a prática tornou-se muito comum, como este artigo mostra) ou esperar o mês que vem (no meu caso um pouco mais, pois minhas séries favoritas só começam no ano que vem, quando suas respectivas temporadas já estiverem concluídas). Juro que tentei a primeira medida, mas ao ver que um episódio de uma hora tem 300 MB de tamanho e demora mais de dois dias para baixar completamente, desisti na hora. O jeito é esperar.

Para os pacientes que acompanham as séries com os americanos pelo computador, só deixo um aviso: NÃO me venham com spoilers de “Heroes”, “Lost”, “Desperate Housewives” e “CSI”! Quero muito ver como o Hiro se vira no Japão Feudal, a continuação das desventuras na ilha, se o suicídio da Edie é verdadeiro e se a Sara vai sobreviver ao acidente de carro ou não, mas tudo tem seu tempo!!!

Nenhum comentário: